#722-A pedra mágica

O diretor Robert Rodriguez possui uma filmografia curiosa. Ele já dirigiu filmes cultuados como Sin City - A cidade do pecado e o divertido Planeta Terror. Paralelo a esses filmes, o cinesta também fez produções voltadas para o público infantil, como a trilogia Pequenos espiões. A pedra mágica é seu mais recente trabalho e também foi feito para as crianças.

A história: Toe Thompson (Jimmy Bennett, de Star Trek - O filme) é um menino que vive na cidade de Black Falls, um lugar dominado pelas indústrias Black (que produzem uma espécie de Iphone multiuso que serve desde ventilador até babá eletrônica). Um dia ele encontra uma misteriosa pedra colorida que possui o incrível poder de realizar desejos. Diferente de um gênio da lâmpada do Aladdin, a pedra permite que se realizem infinitas vontades.

A pedra magica
O que você pediria para pedra mágica?

É claro que a pedra mágica vai causar mais confusões do que soluções e aquela lição de se ter cuidado com o que se quer é exemplificada durante a projeção. Ao contrário do que se pode imaginar, o filme é mais complexo por ter uma narrativa fragmentada e dividida em episódios fora de ordem. Narrado pelo protagonista, as subtramas não seguem uma ordem cronológica, o que exige um pouco mais de atenção.

Photobucket
Cena de Transformers A pedra mágica

Mas ninguém pode negar que é uma produção feita para a platéia mirim, pois o ritmo frenético e senso de humor lembram desenhos animados. A fotografia é bem colorida, o que contrasta com os antagonistas monocromáticos e sombrios. E nesse ponto vale a pena citar o desempenho da vilãzinha Helvetica Black (Jolie Vanier), que se destaca. O elenco conta com James Spader (Secretária), no papel do poderoso Sr Black, que controla toda a cidade; Leslie Mann (Ligeiramente grávidos), William H. Macy (O corajoso ratinho Despereaux) e Devon Gearhart (A troca). Um filme bem feito e divertido, embora deva funcionar mais para o público alvo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Shorts (EUA / Emirados Árabes Unidos, 2009) Dirigido por Robert Rodriguez. Com Jimmy Bennett, Jake Short, Kat Dennings, Trevor Gagnon, Devon Gearhart, Jolie Vanier, James Spader, Alejandro Rose-Garcia, Jon Cryer, Leslie Mann, William H. Macy, Alejandro Rose-Garcia ...

Daiblog Quer comprar o filme A pedra mágica? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui o trailer do filme A pedra mágica:


Daiblog

Gripe suína e filmes de zumbis!

O rapper inglês Mike Skinner, mais conhecido sob o codinome The Streets (que já se apresentou no Brasil num TIM Festival), lançou uma música irônica sobre a gripe suína!A música se chama "He's behind you, he's got swine flu" ("Ele está atrás de você, ele tem a gripe suína"). O clipe é repleto de cenas de filmes de terror.

Confira o clipe legendado em português na TV Daiblog:

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Todos os comentários do Daiblog são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Siga o Daiblog no Twitter e conheça a página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!
Related Posts with Thumbnails

Aviso

Creative Commons License Daiblog by Daiblog is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License. Based on a work at www.daiblog.com.br. Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.daiblog.com.br.
Proibida a cópia ou qualquer outra forma de reprodução, integral ou parcial de textos, sem o prévio acordo do autor. O copyright das imagens e outros materiais são postados com o único objetivo de divulgação e pertencem aos seus respectivos proprietários. Ver!